Características dos signos - Touro

Postarei em uma pequena série aqui, e começarei com meu signo:


Touro





O mito que mais caracteriza a trajetória desse signo é o de Teseu e o Minotauro. Minos era o rei de Creta e possuía um belo rebanho de touros que foram dedicados ao rei Possêidon, deus dos mares. Minos fez um pacto com esse deus e prometeu o melhor de seus touros brancos caso Possêidon lhe desse sabedoria sobre os mares. O deus aceitou a oferta e Creta prosperou. Minos, no entanto, era avarento e possuía desejos insaciáveis. Quando chegou a hora de cumprir com o combinado, resolveu enganar o deus e ofereceu um outro touro mais comum em seu lugar. Possêidon percebeu e pediu que Afrodite o ajudasse em um plano de vingança. Pasifae era esposa de Minos e foi enfeitiçada para se apaixonar pelo touro branco. Como não foi capaz de conter o seu desejo, pediu que Dédalo, o arquiteto do reino, construísse um touro de madeira onde pudesse esconder o touro branco e se unir a ele. Assim ela o fez e dessa união nasceu o Minotauro, um animal terrível, com corpo humano e cabeça de touro, que se alimentava de carne humana. Como o Minotauro era a concretização da traição de Pasifae, foi aprisionado em um labirinto tão complexo que de lá ninguém conseguia escapar. Inúmeras pessoas eram lá lançadas e serviam de alimento ao Minotauro. Teseu, que era filho do rei de Atenas, juntou-se ao grupo com o propósito de matar a besta. Com a ajuda de Ariadne - filha do rei Minos - e seu famoso novelo de linha, conseguiu chegar até o labirinto. Ariadne ficou com o novelo nas mãos e Teseu entrou segurando o fio, para que não se perdesse em seu caminho de volta. Enfim, conseguiu chegar ao interior do labirinto e matar o Minotauro. Tornou-se o rei de Creta, casou com Ariadne e se tornou herdeiro de Minos.

Características de Touro

Assim como o rei Minos, touro às vezes é avarento e possui desejos que não consegue controlar. Todo taurino traz dentro de si um conflito entre o lado bestial de sua natureza e o humano e heróico. É obstinado, determinado, sensual, materialista e precisa de muita segurança, seja material ou emocional. Costuma ser fiel, paciente, leal e estável. Mas, quando perde o controle, é melhor pegar seu chapéu e sair de fininho, pois quando a raiva vem à tona pode se tornar violento.

A mulher de Touro

As mulheres de Touro costumam ser muito férteis em todos os sentidos. Costumam ser a imagem de sonho de muitos homens: são doces, fiéis, devotadas, pacientes e apaixonadas. Gostam de ser mimadas, cuidadas, mas também gostam de cuidar. São profundamente ligadas à natureza. Não toleram as mudanças e nem compromissos de última hora.

O homem de Touro

O homem de Touro costuma ser bastante masculino. É gentil, apaixonado, sensual, possui os sentidos aguçados e adora a beleza. Vaidoso e fiel, prefere a estabilidade à aventura. Elegante e materialista, não abre mão de sua ambição por nada deste mundo. Trabalhador incansável, não desiste até que seus objetivos sejam alcançados. É forte, mas muitas vezes ingênuo. Tem tendência a engordar porque costuma ser preguiçoso.

Fonte

Meus pitacos:

" As mulheres de Touro costumam ser muito férteis em todos os sentidos"" . Interessante, tenho um casal de gêmeos, será que é por isso? rsrsrs- brincadeirinha, está na genética do Alvarenga's... Meu irmão também tem filhos gêmeos!

" Costumam ser a imagem de sonho de muitos homens: são doces, fiéis, devotadas, pacientes e apaixonadas. Gostam de ser mimadas, cuidadas, mas também gostam de cuidar." Bem, eu não sou muito paciente, sou até teimosa demais e realmente um pouco impaciente, agora, eu adoro ser mimada sim! Assim como adoro cuidar da minha família!

" São profundamente ligadas à natureza. Não toleram as mudanças e nem compromissos de última hora" ." Agora sim!! Foi certeiro!

E você? Acredita no seu signo??

Breve os outros signos aqui!


Socialize

Bookmark and Share

9 comentários:

  1. Esperarei pelo o meu signo ansiosa,
    mais adoro as iniciativas de post a qual tu posta
    Desejo um belo final de semana abençoado a ti e sua familia

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já adicionei seu blog à minha lista de parceiros, mas meu blog não está na sua lista.

    Você não quer mais a parceria não? Posso retirar seu link do meu blog?

    Aguardo contato,
    Victor Faria

    http://www.papodeinformatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Não concordo com algumas coisas: "Tem tendência a engordar porque costuma ser preguiçoso."...posso até engordar, mas preguiça nao está no meu vocabulário..rs.

    Beijos!

    Guilherme Bandeira
    www.fandangossuicida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei...
    Vou esperar pelo meu!!!!
    (leão)

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Menina... também sou taurina... e as qualidades e os defeitos (principalmente os defeitos rsrs) são certeiros... eu acredito!!! Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanda,
    Também sou uma tarina e acredito nas têndencias do signo. As características no geral batem.
    Conheci seu blog através do blog In-Vestida. Passei mais vezes e me interessei pelos assuntos variados. Gostei dos conselhos de uma blogueira, por ainda estar engatinhando neste mundo da blogosfera.
    Tudo de bom, Sol

    ResponderExcluir
  7. Sim!! Nossa, apesar de só ter o ascendente em Touro já me achei todinha aí, ficarei esperando o meu signo, que é Leão. Bjinhosss

    ResponderExcluir
  8. LINDA, TEM UM SELINHO PARA VC LA NO MEU BLOG ,
    BOM FINAL DE SEMANA BJS

    ResponderExcluir
  9. E é o meu signo também! Hehehehe..


    Muito bacana! =)
    Vou linkar nos Normais da Semana!

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:

Você têm a liberdade de comentar, elogiar ou criticar desde que seja educado e responsável pelo que vai escrever aqui.


Obrigada pelo carinho!